19/04/2024 20:14:11

Cidades
06/05/2019 17:30:00

Tradicional Feira do Gado volta a funcionar com melhor estrutura nesta segunda-feira (6), em Arapiraca

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, todas as solicitações estão sendo atendidas e a feira volta a funcionar com as adequações necessárias


Tradicional Feira do Gado volta a funcionar com melhor estrutura nesta segunda-feira (6), em Arapiraca
Ilustração

A compra e venda de animais de pequenos e médios pecuaristas da Região do Agreste vai voltar a acontecer nesta segunda-feira (6), no bairro Antonio Lima Neto, em Arapiraca. A tradicional Feira do Gado, que aquece a economia rural e também local, voltará com uma melhor estrutura para atender a demanda solicitada. A informação foi confirmada após a inspeção da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), na manhã de sexta-feira (03).

Todas as segundas, dezenas de pessoas passam pela Feira do Gado, nos currais do antigo matadouro, no bairro Antonio Lima Neto. Garrotes, ovelhas, bois, novilhas, bezerros, vacas, cabritos, cavalos, burros, entre outros são comercializados. Além da venda dos animais, outro comércio que funciona é o frete dos caminhões, que transportam os bichos da feira para as fazendas dos compradores e dos donos dos animais.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, todas as solicitações estão sendo atendidas e a feira volta a funcionar com as adequações necessárias, assim como a disponibilização de espaço para realização da fiscalização em melhores condições estruturais, fechamento do local por meio de estacas de cimento, arames e portão, além da construção de bebedouro adequado para animais, vigilância 24 horas e fiscais para o controle de entrada e saída de animais.

Já é Notícia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News