25/04/2024 00:56:41

15/04/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Antonio Aragão

 

 

Por unanimidade de seus integrantes, a Câmara Municipal de União dos Palmares aprovou na sessão plenária desta terça feira (14) requerimento apresentado pelo presidente daquele Poder Edvan Correia (Bobo) - PTB – no qual é elogiado o trabalho do médico Roberto Liberato dos Santos Nascimento, de 48 anos de idade, que também é Coronel Médico das fileiras da Policia Militar do Estado.

 

No documento, o vereador diz: “dotado de humildade, responsabilidade e extrema competência na área de sua atuação, doutor Roberto Liberato tem se tornado figura querida e destacada junto à comunidade, sobretudo aos pobres do município que buscam a unidade hospitalar pela maneira humilde, porém eficiente, principalmente nas lides médicas e no trato aos seus semelhantes, além de figura humana impar e atenciosa, o que torna sua prestação de serviços alvo deste requerimento, o qual acredito, com o consentimento dos nobres pares terá cópias enviadas ao Comandante Geral da Policia Militar de Alagoas, Coronel Dalmo Sena Sampaio, ao corpo diretivo do Hospital em evidencia a partir do seu presidente e até ao Diretor Médico, e ao Governador do Estado Teotônio Vilela Filho, servindo o fato para exemplificar que a saúde, embora com parcos recursos econômicos e materiais, mas tratada com abnegação, humildade e amor ao próximo ainda pode salvar preciosas vidas humanas e dotar parte delas do bem maior da vida: a saúde”.

 

Ainda na noite de ontem, procurado pela reportagem, o homenageado que atendia cerca de 10 pacientes (estava de plantão) em conversa rápida com a reportagem (oportunidade em que tomou conhecimento do agradecimento dos vereadores), nos pediu desculpas, solicitando fosse procurado em outro horário, e justificou: “Lamento, amigo, mas no momento, estas pessoas (referindo-se aos pacientes) necessitam mais atenção que o dedicado repórter. Quem sabe, no outro plantão, na próxima terça feira, tenhamos tempo para conversar. De inicio, quero agradecer a gentil lembrança do meu nome pelos senhores vereadores”.

 

O Vereador Bobo disse que a aprovação do seu requerimento não foi novidade para ele, pois o colegiado do qual faz parte e preside pela segunda vez consecutiva “é sensível as pessoas que conseguem se sobressair em prol da coletividade, principalmente em um campo tão difícil como a saúde. Parabéns ao Hospital pela aquisição do dedicado médico” encerrou.

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News