29/03/2024 06:25:51

Especial
05/05/2019 20:00:00

Candidatos 'aptos' em concurso da PM cobram nomeação


Candidatos 'aptos' em concurso da PM cobram nomeação
Aprovados no concurso protestam

Dezenas de candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) no ano de 2017 realizam, na manhã desta sexta-feira (03), um ato público em frente ao Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.

A mobilização visa sensibilizar o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) para que ele confirme a convocação para o ingresso deles nas fileiras da PM.
 
Segundo os manifestantes, nesta sábado (04), a validade do concurso realizado em 2017 se expira, período em que, acabaria com a possibilidade de que os candidatos fossem chamados.
 
Os 'aptos' como ficaram conhecidos foram aprovados em todas as etapas do processo seletivo, mas após a aferição dos critérios de classificação, acabaram ficando fora da primeira leva de convocados.
 
Outro ponto considerado relevante é que, em diversas oportunidades, Renan Filho foi enfático ao dizer que o Governo do Estado estaria trabalhando para organizar as finanças do Executivo para a efetivação da referida convocação.
 
Os candidatos alegam que, se não houvesse recurso para a convocação dos 465 candidatos 'aptos', o Governo do Estado não teria, em 2018, aberto um novo processo de seleção para a efetivação de mais 500 soldados para as fileiras da Polícia Militar.
 
Agora, eles querem uma audiência com o governador Renan Filho, para que debatam o assunto e reiterem a cobrança para o ingresso na Corporação.
 
Melhor Notícia


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News