26/04/2024 12:01:53

Polícia
05/05/2019 07:57:00

Presidiário clona Whatsapp de deputado e tenta vender veículos


Presidiário clona Whatsapp de deputado e tenta vender veículos
Conversa com what clonado

Mesmo sabendo que o WhatsApp não funciona em dois aparelhos de telefone ao mesmo tempo, foram identificadas algumas falhas que podem ser aproveitadas por pessoas mal-intencionadas. Ultimamente vários alagoanos se tornaram vítimas do novo golpe desenvolvido por criminosos na área virtual, por sua vez, o crime está sendo aplicado com grande frequência no mais popular aplicativo de conversas. Nesta sexta-feira, dia 03, o deputado estadual Dudu Ronalsa (PSDB) foi uma das vítimas e teve sua conta clonada, a informação foi confirmada em sua conta pessoal no Instagram.

De acordo com a publicação do deputado, o seu perfil do Whatsapp foi clonado por um golpista que, supostamente, estaria agindo de um presídio fora do estado de Alagoas e tentou vender veículos em seu nome.

Além de alertar os amigos e a população a cerca do crime, o deputado informou que sua equipe já constatou a origem do número e está a disposição da sociedade para prestar esclarecimento e sanar as dúvidas.

Veja na íntegra a publicação de Dudu Ronalsa:

“Amigos, assim como aconteceu com outros colegas deputados, um criminoso está se passando por mim no WhatsApp usando um perfil falso para aplicar golpes. O cidadão faz contatos com várias pessoas através desse número (82) 98102-0823, tentando vender veículos utilizando meu nome. O criminoso puxa conversa, oferta o veículo e solicita um valor em dinheiro de forma antecipada. Eu e minha equipe já detectamos a origem desse número e vimos que as ligações estão partindo de um presídio de outro Estado. Peço aos amigos para ficarem atentos a não cair nesse golpe! Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida ou informação para vocês!”

Em uma publicação nos stories do Instagram nesta semana, o delegado Thiago Prado, disse que o esse é o golpe do momento e também alertou a sociedade a respeito desse crime que vem crescendo cada vez mais em Alagoas.  

Nos últimos 30 dias, dez casos já foram relatados na Delegacia de Investigações e Capturas (DEIC).

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News