15/09/2019 15:10:56

Meio Ambiente
04/05/2019 10:30:00

Planta Maceió levará doação de mudas à orla neste domingo


Planta Maceió levará doação de mudas à orla neste domingo
Mudas de árvores para ser distribuidas com a população

Criado para incentivar a ampliação da arborização com a colaboração da população, o projeto Planta Maceió é uma iniciativa itinerante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) baseada na doação de mudas e orientação de plantio adequado. No próximo dia 05 de maio, o projeto realizará uma edição especial na orla da capital, no trecho em que funciona a Rua Fechada aos domingos. A doação acontecerá das 08h às 12h, durante a Feira Orgânica promovida mensalmente pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

“O Planta Maceió é uma forma de incentivar o cidadão a deixar a nossa cidade mais verde. O projeto, criado no ano passado, vai além da doação de mudas. Durante as ações, os técnicos da Semds orientam a população sobre o plantio adequado, visto que é necessário observar o espaço que receberá a muda para que, ao crescer, a árvore não gere transtornos na infraestrutura ou redes elétrica e hidráulica. O plantio é importante e necessário, mas deve ser feito de forma correta, levando em consideração o espaço e o tipo de árvore”, explica o titular da Semds, Gustavo Acioli Torres.

Durante a ação serão doadas cerca de mil mudas, entre espécies arbóreas e ornamentais. Além do Planta Maceió, as equipes de educação ambiental da Semds e da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) estarão no local com ações de conscientização à população sobre a importância do descarte adequado de resíduos e da prática da coleta seletiva.

Feira Orgânica

Organizada pela Semarh, a Feira Orgânica acontece mensalmente nas mediações da imobiliária Márcio Raposo e conta com a participação de órgãos da Prefeitura de Maceió. Na edição do próximo domingo (05), que acontece das 08h às 12, a feira será realizada em homenagem às mães e ofertará café da manhã, além da doação de mudas. Os maceioenses e turistas que visitarem o local poderão adquirir produtos orgânicos dos produtores dos assentamentos Dom Hélder Câmara, de Murici; Flor do Bosque, de Messias; Amoras, de Santana do Mundaú; Zumbi dos Palmares e Mumbuca, de Branquinha.

Outro atrativo da Feira Orgânica é a venda de tapioca preparada na hora e de bolos feitos com produtos orgânicos, contando ainda degustação de plantas alimentícias não convencionais acompanhada de suco verde de moringa oleífera. Além dos alimentos, os consumidores poderão adquirir produtos naturais de higiene pessoal que serão comercializados pela marca Eva da Terra.

Assessoria

Folha de Alagoas



Enquete
Dos nomes abaixo qual você escolheria votar para Prefeito?
Total de votos: 5042
Google News