28/03/2024 16:42:41

Especial
03/05/2019 14:00:00

Em Maceió, 119 mulheres têm proteção da Patrulha Maria da Penha


Em Maceió, 119 mulheres têm proteção da Patrulha Maria da Penha
Sede do Juizado das Mulehres em Maceió

Nesta quinta-feira (02), a Patrulha Maria da Penha completou um ano de atuação e serviços prestados. Atualmente, 119 mulheres recebem acompanhamento e 734 visitas já realizadas. A reunião que apresentou os dados aconteceu no Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, em Maceió.

Para o juiz Paulo Zacarias, titular do Juizado, o trabalho tem sido muito importante para evitar novas ameaças e violências contra as mulheres. “Tem sido um instrumento valioso na rede de proteção das mulheres. Nos casos mais graves, elas são acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha e declaram que se sentem mais protegidas”, destacou.

A comandante da patrulha, Major Danielli Assunção, destacou a importância da integração entre as instituições componentes das atividades. “A patrulha não seria suficiente ou autônoma sozinha, ela nasce por meio de um termo de acordo firmado entre 5 instituições: PM, Polícia Civil na Polícia Judiciária, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Secretaria da Mulher”, afirmou.

Para Dilma Pinheiro, superintendente de Políticas para a mulher da Secretaria Estadual da Mulher e Direitos Humanos, esse atendimento traz impactos sociais relevantes. “A implantação da Patrulha Maria da Penha é um instrumento de enfrentamento e combate à violência doméstica. Comemoramos um ano e é um instrumento de proteção a essas mulheres, visto que contamos com números alarmantes com relação a violência contra a mulher”, comentou.

Além do balanço das atividades já realizadas, durante a reunião foram abordadas possibilidades de expansão do serviço prestado, como a interiorização da patrulha.

 

*Com Ascom TJ/AL



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News