20/04/2024 08:09:13

Saúde
02/05/2019 10:30:00

Saúde de Maceió capacita médicos para atuação com população idosa


Saúde de Maceió capacita médicos para atuação com população idosa
Capacitação dos médicos

Um grupo de médicos generalistas das Unidades Básicas de Saúde de Maceió participou de uma capacitação para atendimento dos usuários idosos, nessa terça-feira (30), no Auditório da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), localizado no Jaraguá.

O objetivo foi ofertar uma qualificação na Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa, em que são observados os fatores sociais, psicológicos, físicos, cognitivos e tudo que abrange as questões de saúde do idoso. A primeira turma do minicurso contou com a abordagem dos aspectos demográficos e epidemiológicos desses pacientes, a fisiologia do envelhecimento, a importância do registro na Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa , medicação e prescrição em idosos, além da discussão de casos clínicos.

Segundo a coordenadora de Saúde do Idoso da SMS, Denise Lima, é importante que os profissionais saibam quais as melhores maneiras de atender às necessidades dos usuários. “Os médicos têm papel fundamental, porque , a partir do olhar dele, serão observadas as condições de saúde do paciente, suas necessidades, quais os encaminhamentos que ele vai dar, formas de prevenção e toda a atenção à saúde do idoso”, explicou.

A capacitação é uma iniciativa da Coordenação de Saúde do Idoso do Município, com a parceria da Sesau, e foi ofertada por dois geriatras, que atuam no Estado, além do fisioterapeuta da Saúde do Idoso do Município.

Ascom SMS



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News