20/04/2024 02:47:02

Maceió
02/05/2019 08:30:00

Protesto contra a reforma da Previdência marca Dia do Trabalhador em Maceió

Protesto contra a reforma da Previdência marca Dia do Trabalhador em Maceió


Protesto contra a reforma da Previdência marca Dia do Trabalhador em Maceió
Ilustração

Trabalhadores e integrantes de movimentos sociais e sindicais fizeram um protesto contra a reforma da Previdência Social, proposta pelo governo Bolsonaro (PSL), nesta quarta-feira (1º) na orla de Pajuçara, em Maceió. O ato também celebra o Dia do Trabalhador.

Os manifestantes iniciaram uma caminhada por volta de 10h30 pela Avenida Dr. Antônio Gouveia em direção ao antigo Alagoinhas, na Avenida Silvio Carlos Viana, na Ponta Verde. O ato terminou no início da tarde. A organização estima que cerca de 5 mil pessoas participaram. A Polícia Militar (PM) acompanhou a manifestação, mas não deu estimativa de público.

Agentes de trânsito estiveram no local para orientar os motoristas sobre os desvios.

"Este ano, o carro chefe é a Reforma da Previdência. Pela primeira vez, a gente conseguiu unificar as centrais sindicais no ato aqui no Brasil. Eles estão alegando que a reforma tem que acontecer porque o Brasil precisa de mais recursos, mas com essa reforma quem vai sair perdendo é a classe trabalhadora, os que menos recebem. Estamos lutando também contra o desemprego, e a forma que a empresas estão negociando com os empregados, que vem retirando as conquistas da classe trabalhadora", disse Rilda Alves, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Reforma da Previdência

A expectativa do Governo Federal é de que o projeto da reforma seja aprovado ainda no primeiro semestre deste ano na Câmara dos Deputados.

A Câmara dos Deputados abriu na tarde de terça (30) uma sessão de debates no plenário, o que, regimentalmente, serviu para começar a contar o prazo para a apresentação de emendas na comissão especial da reforma da Previdência.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que a proposta pode ser aprovada ainda no primeiro semestre.

O projeto foi apresentado no dia 20 de fevereiro e, se for aprovado na Câmara, vai ser votado também no Senado.

 
Protesto no Dia do Trabalhador leva manifestantes à orla de Maceió, Alagoas — Foto: Matheus Tenório/G1Protesto no Dia do Trabalhador leva manifestantes à orla de Maceió, Alagoas — Foto: Matheus Tenório/G1
G1-Al


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News