29/03/2024 08:30:38

Internacional
29/04/2019 10:00:00

Quinze pessoas morrem em ataque no centro do Mali

Forças militares e de segurança enviaram reforços para Mondoro para investigar as circunstâncias do ataque


Quinze pessoas morrem em ataque no centro do Mali
Ataque em Mali deixou 15 mortos

Pelo menos 15 pessoas morreram em Mali em um ataque com homens armados não identificados, na região de Mopti (centro), disseram hoje fontes locais e da segurança à agência espanhola EFE.

O ataque ocorreu na quinta-feira na localidade de Mondoro, quando um grupo de pessoas vestidas como os caçadores começaram a disparar contra os habitantes, incendiaram casas e levaram gados.

As comunidades fulas suspeitam que o ataque foi realizado pelos dozos da etnia dos Dogon da milícia Dan Nan Amassagou, dissolvida pelo governo há quase um mês, explicaram à EFE fontes locais.

A agência de nosso local informou que as forças militares e de segurança enviaram reforços para Mondoro para investigar as circunstâncias do ataque.

O ministro da Segurança do Mali, Salif Traoré, disse recentemente que a violência no país matou 440 civis e 150 militares (nacionais e estrangeiros) no primeiro trimestre de 2019, um dos períodos mais sangrentos dos últimos anos.

Aos conflitos tradicionais entre agricultores, pastores e caçadores, une-se agora a suspeita que recai sobre os fulas de conivência com os grupos 'jihadistas', segundo a EFE.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News