25/04/2024 06:58:08

Polícia
28/04/2019 10:40:00

Estelionatário aplica golpe contra colegas de empresas de vendas em catálogos


Estelionatário aplica golpe contra colegas de empresas de vendas em catálogos
Ilustração

Um homem que descobriu uma falha nos sistemas de empresas de vendas, através de catálogos, e passou a aplicar golpes, foi localizado nesta quinta-feira (25), na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.

De acordo com o coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), delegado Fábio Costa, essas empresas, além de pagar comissões aos seus representantes (consultores de vendas), também os bonificam com pontos que podem ser  resgatados tanto com produtos da própria empresa como em dinheiro.

Leonardo Márcio da Silva, de 25 anos, trabalhou por sete anos neste segmento em três empresas, dentre elas Avon e Tuppuerware.

Como essas empresas utilizam sistemas semelhantes para bonificar seus representantes (consultores de vendas) o suspeito conseguiu fraudar o acesso utilizando dados de outros usuários e fazendo combinação de carácteres para acertar as senhas.

Dessa forma, ele passou a resgatar os pontos e recebia as bonificações que pertenciam a outras pessoas. O estelionatário não fazia vítimas em Alagoas com o intuito de não ser identificado,  e preferia agir em outros estados.

Com o golpe, ele chegou a receber aproximadamente R$ 40 mil.

Al1

Fonte: Ascom PC



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News