28/03/2024 20:16:39

Governo
27/04/2019 00:00:00

Antigos prédios públicos são revitalizados e dão uso no Centro de Maceió


Antigos prédios públicos são revitalizados e dão uso no Centro de Maceió
Antigo prédio revitalizado no centro de Maceió

Revitalizar e valorizar os prédios públicos localizados no Centro da cidade. Essa é a determinação do Governador Renan Filho, que inaugurou, nesta sexta-feira (26), as novas instalações da Central Já, do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) e da Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SPMSO), todas localizadas na região central de Maceió.

“Nós do Governo do Estado temos de movimentar a atividade econômica do Centro e valorizar o nosso patrimônio, que é o patrimônio do povo de Alagoas. Essa é a nossa filosofia e por isso vamos levá-la adiante para que a gente consiga, cada vez mais, melhorar a eficiência do nosso trabalho”, argumentou o governador.

Em seu discurso, Renan Filho afirmou que o Centro é um dos principais geradores de emprego e renda de Maceió. Ele defendeu não somente a permanência dos órgãos públicos nesta região da cidade, como também a instalação de novas instituições governamentais.  Nesse sentido, ele anunciou que vai revitalizar o prédio que abrigava o então banco oficial do Estado, o Produban, e dar uso as novas instalações. “Estou levando, também, um importante núcleo da saúde para funcionar dentro do prédio do Ipaseal (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas), que da mesma forma estava subutilizado. O imóvel vai receber cerca de 250 pessoas para trabalhar lá integradamente, reduzindo custos da Saúde e trazendo nova atividade econômica para o Centro”, informou Renan Filho.

Economia

As novas instalações inauguradas nesta sexta-feira proporcionam conforto aos servidores, melhor atendimento aos usuários e evitam custos com o pagamento de aluguel de imóveis e outras despesas, já que os prédios pertencem ao Estado. Segundo Renan Filho, a economia passa dos R$ 70 mil por mês.

O presidente da Aliança Comercial, Guido Júnior, lembrou que o retorno do Já para o Centro da cidade era um pleito antigo da instituição. Situada na Rua Barão de Penedo, onde existia a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a nova sede da Central Já obedece aos critérios de acessibilidade e possui maior capacidade de atendimento ao público.

“Desde que o Já saiu aqui do Centro nós vínhamos solicitando para que voltasse e agora o Governo se sensibilizou. Para você ter uma ideia, quando a gente tinha o Já aqui no Centro, a lotérica que funcionava dentro dele chegava a 18 mil autenticações por dia. Isso demonstra uma circulação muito grande de pessoas e é disso que a gente precisa, porque muitas instituições saíram daqui. Ao circularem no Centro, as pessoas fazem compras, geram emprego e mais arrecadação para o Estado”, observou Guido Júnior.  

Na Central Já do Centro, o cidadão terá à disposição os serviços oferecidos pela Secretaria de Estado da Fazenda (Nota Fiscal Avulsa, Certidão Negativa, Emissão de DAR e Nota Fiscal Cidadã); da Rede Estadual do Sistema Nacional de Emprego – Sine (emissão de Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego e Encaminhamento de Currículo); da Polícia Civil (Registro de Boletim de Ocorrência); do Instituto de Identificação (1ª e 2º via de RG) e da Companhia de Saneamento de Alagoas - Casal.

O corretor de imóveis Fábio Cavalcante aprovou as novas instalações. Ele esteve no Já para pegar a carteira de identidade confeccionada pelo Instituto de Identificação, na manhã desta sexta-feira. “Ficou muito bacana (a nova sede do Já). Por ser centralizada, facilita muito a vida da gente porque aqui podemos resolver muitas coisas num local só”, destacou Cavalcante.

O Procon passou a funcionar na Rua do Livramento, n° 153, Centro da capital, no mesmo prédio da Escola de Governo, cujo imóvel já havia passado por modernização estrutural no ano passado. A nova sede oferece melhor estrutura para atender às demandas dos consumidores, como também mais espaço e comodidade aos colaboradores e usuários.

Assim como a Central Já, a Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional passou a funcionar no mesmo prédio que pertencia à Seplag, na Rua Barão de Penedo, beneficiada por ampla reforma. Mais espaçoso, o local comporta maior número de servidores, ofertando comodidade e eficiência no atendimento, numa região mais próxima e de fácil acesso ao cidadão.

A solenidade de inauguração desta sexta-feira reuniu secretários estaduais, deputados e vereadores, dentre outras autoridades.

Fonte Jornal de Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News