25/04/2024 15:55:24

Governo
27/04/2019 22:00:00

Secretários estaduais passam a ser avaliados através de sistema de notas


Secretários estaduais passam a ser avaliados através de sistema de notas
Palácio dos Palmares em Maceió

O governador Renan Filho realizou pela primeira vez no seu segundo governo, reunião com todo o seu secretariado no Palácio dos Palmares.

O encontro foi nesta sexta-feira, 26, com direito a apresentação de projetos e balanço das ações do governo.

Quem participou do encontro, saiu convencido de que o sistema de avaliação do desempenho das secretarias, adotado no primeiro governo, está de volta. Cada secretário recebia notas, em reuniões mensais. Quando o desempenho era baixo, a cobrança era alta. 

“A exemplo do que fez na primeira gestão, o governador vai voltar a usar o monitoramento de todas as secretarias baseado num sistema de notas, com suporte da equipe da Governança”, revela um dos secretários presentes ao encontro.

A cada reunião da equipe, a avaliação será divulgada.

Durante o encontro também foram apresentadas pelo governo e por todas as pastas as metas de atuação para os próximos meses.

No do primeiro governo, em 2015, quando o modelo foi implantado, a melhor média geral foi do secretário da Fazenda, George Santoro. Ele teve média 9,8. Alguns colegas dele tiveram notas baixas, mas não foram penalizados, ao menos continuaram na equipe e se saíram foram por outros motivos.

Quem também teve bom desempenho naquele ano foi Alexandres Ayres (hoje na Saúde), que era da Semarh e Christian Teixeira (então Seplag), que foram homenageados ao lado de Santoro pelo desempenho em setores como comunicação, liderança e trabalho coletivo.

Na prática o sistema de notas foi deixado de lado na fase final do do primeiro governo.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News