25/04/2024 08:21:07

Alagoas
26/04/2019 11:00:00

Governador inaugura novas sedes da Central Já, Procon e Perícia Médica nesta sexta (26)

Unidades ficam localizadas no Centro da cidade, proporcionando conforto no atendimento e economia aos cofres públicos


Governador inaugura novas sedes da Central Já, Procon e Perícia Médica nesta sexta (26)
Prédio do Já

Agência Alagoas

 O governador Renan Filho inaugura, nesta sexta-feira (26), a partir das 11h, as novas sedes da Central Já, do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) e da Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SPMSO), todas localizadas no Centro de Maceió. As modernas instalações proporcionam conforto aos servidores, melhor atendimento aos usuários e evitam custos com o pagamento de aluguel de imóveis já que os prédios pertencem ao Estado.

Situada na Rua Barão de Penedo, onde existia a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a Central Já retorna ao Centro de Maceió. A nova sede obedece aos critérios de acessibilidade e possui maior capacidade de atendimento ao público em comparação à antiga unidade.

Na Central Já do Centro, o cidadão terá à disposição os serviços oferecidos pela Secretaria de Estado da Fazenda (Nota Fiscal Avulsa, Certidão Negativa, Emissão de DAR e Nota Fiscal Cidadã); da Rede Estadual do Sistema Nacional de Emprego – Sine (emissão de Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego e Encaminhamento de Currículo); da Polícia Civil (Registro de Boletim de Ocorrência); do Instituto de Identificação (1ª e 2º via de RG) e da Companhia de Saneamento de Alagoas - Casal.

Por sua vez, o Procon passará a funcionar na Rua do Livramento, n° 153, Centro da capital, ao lado da Escola do Governo de Alagoas. A nova sede terá uma melhor estrutura para atender às demandas dos consumidores, como também mais espaço e comodidade aos colaboradores e usuários.

“Além de melhorar o atendimento ao cidadão, a nova sede do Procon proporcionará uma importante redução de custo, porque estamos saindo de um prédio alugado para ocupar instalações próprias do Estado, valorizando também o nosso patrimônio”, observou o governador Renan Filho.

Assim como a Central Já, a Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional entrará em operação na Rua Barão de Penedo, ambas no mesmo prédio que pertencia à Seplag e que passou por ampla reforma. Mais espaçosa, a Superintendência comporta um maior número de servidores, ofertando comodidade e eficiência no atendimento numa região mais próxima e de fácil acesso ao cidadão.

Antes, a Perícia Médica funcionava na Jatiúca. Compete à Superintendência a realização de exames de perícias médicas e odontológicas com influência considerável na vida do servidor público, desde a sua admissão. “Estamos melhorando o funcionamento da Perícia, que também sai de um imóvel alugado e vem para um imóvel próprio do Estado, valorizando o nosso patrimônio, reduzindo custos e permitindo que o Estado de Alagoas esteja conectado com essa agenda que significa fazer mais com menos”, acrescentou Renan Filho.

Diário de Arapiraca



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News