25/04/2024 06:17:48

Polícia
25/04/2019 07:59:00

Operação nacional PC-27 termina com 24 prisões e uma apreensão em Alagoas


Operação nacional PC-27 termina com 24 prisões e uma apreensão em Alagoas
Ilustração

A operação nacional batizada de PC-27, que mobilizou policiais civis de todo o país, nesta quarta-feira (24), terminou com um saldo de uma apreensão e 24 pessoas presas em Alagoas. A ação buscava prender foragidos da Justiça, crimes graves como roubo, homicídio, estupro e integrantes de organizações criminosas.

Em Alagoas, a PC-27 foi coordenada pelo delegado Fabrício Nascimento, do Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Civil. Uma apreensão e 24 pessoas acusadas de crimes como assaltos, roubo a banco, homicídios, tráfico de drogas, maus-tratos contra idoso, tentativa de homicídio, Lei Maria da Penha, etc.

As prisões aconteceram nas cidades de União dos Palmares, São José da Laje, Murici, Arapiraca, Delmiro Gouveia, São Miguel dos Campos e Maceió. As identidades dos presos não foram divulgadas.

O delegado-geral Paulo Cerqueira destacou a importância de operações dessa natureza, para garantir a segurança da população e retirar de circulação criminosos envolvidos em diversos delitos.

A ação cumpria mandados de prisão expedidos pela Justiça, após investigações. As polícias civis dos 26 Estados envolvidos e do Distrito Federal realizaram um levantamento de inteligência, nas respectivas unidades federativas, para possibilitar o maior sucesso na operação.

“Essa ação conjunta de todas as polícias civis gera um efeito imediato na sensação de segurança da população. Além disso, é muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir”, declarou o delegado Robson Cândido, diretor da Polícia Civil do DF e atual Presidente do CONCPC.

*Com Assessoria

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News