29/03/2024 03:04:17

Especial
24/04/2019 10:30:00

Esmal leva debate sobre pacificação para alunos de escola municipal

Estudantes assistiram à palestra ministrada pela escritora Maristela Pozitano; ação foi desenvolvida pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE)


Esmal leva debate sobre pacificação para alunos de escola municipal
Estudantes atentos a palestra

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), por meio do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), levou mais uma atividade do projeto “Construtor da Paz” aos alunos da rede pública de ensino, nesta segunda-feira (22). Estudantes da Escola Municipal Padre Pinho, no bairro Cruz das Almas, assistiram a uma palestra sobre paz e pacificação, ministrada pela escritora Maristela Pozitano.

Maristela é também presidente da ONG Maceió Voluntário, que desenvolve o projeto em parceria com a Esmal. Para ela, é importante sensibilizar os alunos sobre a importância de multiplicar a paz. “Nós falamos de paz para que os jovens não normatizem a violência com coisas próximas da rotina deles, levamos para as escolas histórias de pacificadores que trabalharam pela excelência humana e mudaram a história da humanidade”, afirmou.

A servidora integrante do PCJE, Ana Valéria, reafirmou a importância de se propor reflexões aos alunos. “A gente que trabalha com cidadania e justiça acha que é uma contribuição importante, a partir do momento em que vão ser disseminados pensamentos e valores para que esses estudantes comecem a refletir a forma de mudar atitudes e serem multiplicadores da paz, na sociedade em que vivem e na escola”.

Para Thamires Dayana, estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, a iniciativa é uma forma de promover o respeito às diversidades. “É importante principalmente no ambiente escolar, porque cada pessoa é um mundo diferente, cada pessoa quer uma coisa, aí se outra não concorda é sempre uma briga porque não pensam igual. É sempre bom falar sobre paz”, explicou.

As atividades são destinadas a alunos do 9º ano da rede municipal e do 1º ano do Ensino Médio da rede estadual e contemplam cerca de 80 alunos por escola.

Lara Morais - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News