26/04/2024 14:49:32

13/04/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

Gazetaweb - adelaide nogueira com colaboração de renée le campion

Moradores da favela Cidade de Lona, no Eustáquio Gomes, realizam protesto na BR 104 na manhã desta segunda-feira (13). O objetivo da mobilização é chamar a atenção dos gestores municipais para a questão da habitação.

De acordo com Daniel Holanda, morador da favela, o município havia garantido a remoção da população para novas casas que foram construídas no Conjunto Vale Verdejante, no Benedito Bentes, mas até agora tal fato não se concretizou.

Maria Selma do Carmo, também moradora da favela, relatou que na semana passada foi realizada uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Habitação, onde teria sido prometido que os moradores da favela seriam transferidos para novas casas na manhã desta segunda (13). Durante a manhã de hoje, 96 famílias esperavam pelo transporte da Secretaria para realizar a transferência, o que não aconteceu.

Os dois sentidos da BR-104 foram interditados com pneus queimados e troncos de árvores. A Polícia Militar (PM) está no local para garantir que não haja depredação de ônibus e veículos e o Gerenciamento de Crises negocia com os moradores.

Denúncia

O Gerenciamento de Crise recebeu denúncia contra uma líder comunitária, Ana Maria, que segundo os moradores realizava a ponte com a Secretaria. Ela teria cobrado R$100 de cada morador para o preenchimento de cadastro da doação de casa, porém o município não sabe que cobrança é essa.

A Gazetaweb tentou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Habitação, mas não obteve êxito.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News