29/03/2024 06:21:40

Cultura
22/04/2019 00:00:00

Biblioteca do Judiciário promove campanha de arrecadação de livros

Obras literárias podem ser doadas até 3/5 no TJAL, Fórum da Capital ou na sede da Esmal


Biblioteca do Judiciário promove campanha de arrecadação de livros
Biblioteca TJ

Com o objetivo de estimular o hábito da leitura, a Biblioteca Geral do Poder Judiciário de Alagoas está promovendo uma campanha de arrecadação de livros de literatura. Servidores e magistrados do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), bem como toda a comunidade, podem contribuir com exemplares novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação, até o dia 3 de maio.

Intitulada ‘Do Direito à Literatura’, a ação pretende montar um pequeno acervo de obras literárias que, além de ficar disponível para empréstimo para a comunidade em geral, também percorrerá escolas atendidas pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), eixo de atividades da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).

O nome do projeto é uma alusão a um famoso escrito do intelectual brasileiro Antônio Cândido, para quem a literatura é um direito básico do ser humano, por seu caráter humanizador e por seu papel na formação das pessoas.

As doações podem ser entregues em três lugares: na sede da Esmal, situada na rua Cônego Machado, n° 1.061, no Farol; no Cerimonial do TJAL, localizado na Praça Marechal Deodoro, n° 319, no Centro; ou no Fórum da Capital, na avenida Juca Sampaio, n° 206, no Barro Duro.

Rebecca Bastos- Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News