26/04/2024 17:02:38

Governo
22/04/2019 15:00:00

Governador apresenta plano de estruturação a ministro da Saúde em Brasília


Governador apresenta plano de estruturação a ministro da Saúde em Brasília
Governador Renan Filho e Ministro da Saúde
Texto de Severino Carvalho

O governador Renan Filho se reuniu, no início da noite desta quarta-feira (17), em Brasília (DF), com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Junto com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, o chefe do Executivo alagoano apresentou o plano de regionalização dos hospitais e a rede de Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), posta em funcionamento no primeiro mandato e que passa por ampliação nesta segunda gestão.

“Foi uma apresentação completa de toda a estruturação da saúde. O ministro gostou bastante do que viu e se colocou à disposição. Ele deseja que Alagoas funcione como um Estado que vai recepcionar as iniciativas do Governo Federal nesta área. Também me coloquei à disposição para formarmos essa parceria” revelou o governador.

O deputado federal Isnaldo Bulhões também participou da reunião com o ministro da Saúde, representando a bancada alagoana em Brasília. “Falamos, ainda, da implantação do Hospital da Criança e das Clínicas da Família”, acrescentou Renan Filho.

Em Maceió, o Governo do Estado está construindo o Hospital da Mulher, que deve ser inaugurado no segundo semestre, e o Hospital Metropolitano. Este último se encontra com 75% das obras já executadas. Além desses equipamentos, duas UPAS também estão sendo concluídas na capital, uma no Jacintinho e outra no Tabuleiro do Martins.  

Já no interior do estado, são três hospitais regionais em construção nos municípios de Delmiro Gouveia, União dos Palmares e Porto Calvo. Juntos, esses novos equipamentos somam mais de R$ 211 milhões em investimentos com recursos próprios do Governo do Estado e vão gerar cerca de 10 mil empregos em Alagoas, quando estiverem em operação. 

Agência Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News