29/03/2024 11:43:19

Cidades
22/04/2019 09:30:00

Policiais militares do 10º BPM entregam ovos de Páscoa para crianças de Palmeira dos Índios


Policiais militares do 10º BPM entregam ovos de Páscoa para crianças de Palmeira dos Índios
Crianças carentes

A Páscoa é um evento religioso, considerado como a maior e mais importante festa do Cristianismo, onde celebra-se a Ressurreição de Jesus Cristo. Nesse contínuo recomeçar, como policiais militares, devemos sempre lembrar da nossa maior missão que é servir e proteger o cidadão, e nessa árdua tarefa estamos sempre assistindo à sociedade alagoana em geral e trabalhando em prol da construção de um futuro melhor.

Como forma de lembrar este dia especial, a Polícia Militar de Alagoas, através do 10º BPM, surpreenderam e encantaram a população, especialmente as crianças de Palmeira dos Índios que receberam chocolates e principalmente o carinho dos militares durante uma ação social deflagrada na última quinta-feira (18).

A ideia surgiu da soldado Mary e foi abraçada pelos aspirantes Jorge Alexandre e Rafael Torres. Os militares da Unidade Operacional contribuíram e ao todo foram arrecadados aproximadamente 150 ovos de páscoa que foram entregues na Fundação de Apoio ao Menor (Fundanor) e as crianças carentes do bairro Brivaldo Medeiros.

“Foi uma ação social de iniciativa de alguns policiais militares para contribuir com a Páscoa das crianças e aproximar a PM cada vez mais da sociedade. Isso demonstra o lado humano e a preocupação social, levando além da segurança a alegria a todos”, explica o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Marcos Vanderlei.

O aspirante Jorge Alexandre destaca que a ideia é justamente aproximar a figura do policial como alguém parceiro, que está ali para ajudar e não somente para reprimir. “A ação foi muito importante, principalmente porque nossa função não é simplesmente prender e sim proteger e estar sempre junto da comunidade. Achei bem legal essa aproximação e o olhar das crianças de gratidão e amizade de cada pequeno valeu todo o esforço. Espero que elas nunca esqueçam”, concluiu.

Além da entrega dos ovos, houve uma mensagem para as crianças sobre o verdadeiro significado da Páscoa, que é a ressurreição de Jesus Cristo. 

Já é Notícia



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News