18/04/2024 19:58:48

12/04/2009 00:00:00

Cidade


Cidade

Nesta semana, o estado de Alagoas dará início às conferências preparatórias para a Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, que terá o como tema: "Avanços e desafios énticos raciais”. A primeira  conferência regional acontecerá na quinta-feira (16), em Delmiro Gouveia, no Clube Palmeirão localizado na rua Antenor Serpa, 107, Centro.

A abertura está prevista para às 8h e contará com a presença do prefeito de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa, da vice-prefeita, Ziane Costa; a Secretária Municipal de Assistência Social, Cristiana Marques Luna e demais secretários municipais da abrangência regional. Também confirmou a presença a Secretária Estadual Wedna Miranda - Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos.

As conferências municipal/regionais têm como objetivo propor, avaliar e discutir as diretrizes gerais da política municipal em defesa dos direitos de todas as etnias vulneráveis ao preconceito racial, social, cultural, religioso e todas as formas de intolerância. Podem participar representantes dos mais diversos segmentos, como: afrodescendentes, capoeiristas, religião de matrizes africanas, indígenas, quilombolas, ciganos, judeus e palestinos, juventude negra, assim como, deve ser assegurada a participação de gestores públicos, parlamentares e agentes políticos e sociais.

Delmiro Gouveia foi a cidade sede escolhida para a primeira conferência regional, que abrangerá os municípios de: Batalha, Água Branca, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Dois Riachos, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D Água das Flores, Olho D Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

As próximas conferências acontecerão no dia 23 de abril em União dos Palmares;  30 de abril em Arapiraca; 07 de maio em Maceió. A Conferência Estadual  está prevista para acontecer no dia 21 de maio, no auditório do SENAI - Poço.

com alagoasemtemporeal // com informações da assessoria
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News