23/04/2024 15:32:36

Polícia
19/04/2019 08:40:00

Operação Retomada cumpre mandados contra quadrilha suspeita de roubo de carga na BR-101


Operação Retomada cumpre mandados contra quadrilha suspeita de roubo de carga na BR-101
Ilustração

Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Federal deflagrou a fase ostensiva da Operação Retomada. A ação foi realizada após objetos pessoais e institucionais de um policial federal em mudança de endereço no Estado terem sido roubados na rodovia BR 101, em abril deste ano, no município de Porto Real do Colégio, em Alagoas.

Identificados no curso das investigações, os suspeitos serão ouvidos, na Sede da PF em Alagoas, pela autoridade policial que preside o inquérito instaurado e responderão pelos crimes do art. 2º, da Lei nº 12850/13 e art. 157, do Código Penal.

O nome da Operação Retomada faz alusão à ação da qual se pretender recuperar, reconquistar e reaver um determinado bem. A ação tem o objetivo de dar cumprimento a dois Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Alagoas, na cidade de São Sebastião/AL, e reprimir organização criminosa envolvida com roubo de carga no Estado de Alagoas.

De acordo com informações da assessoria de Comunicação da PF, os materiais apreendidos decorrentes da Operação Retomada serão submetidos à perícia técnica e, em seguida, inseridos ao Inquérito Policial instaurado em abril deste ano na Polícia Federal em Alagoas.

A Operação contou com a colaboração das Polícias Militar de Alagoas –PM/AL, da Rodoviária Federal - PRF/AL e da Civil – PC/AL, em diligências no curso das investigações que continuam em andamento.

 Cada Minujto

*Com Ascom PF/AL



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News