28/03/2024 16:02:45

Economia
18/04/2019 08:00:00

Ministro garante recursos para pagar a 13ª parcela do Bolsa Família


Ministro garante recursos para pagar a 13ª parcela do Bolsa Família
Ministro da Cidadania

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, garantiu na Comissão de Seguridade Social e Família que não faltarão recursos para o pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família neste ano. “Apesar do contingenciamento de gastos, tem ‘gordura’ no orçamento para isso e até mesmo remanejamento de recursos de outros ministérios”, disse.

 

Osmar Terra foi convidado pelos integrantes da comissão para apresentar as prioridades da sua Pasta, entre as quais programas voltados para a primeira infância. “Tratamos de várias áreas que convergem e precisam ter uma atuação integrada, como esporte, cultura e desenvolvimento regional, e isso é uma vantagem na hora de definir políticas públicas”, explicou.

O deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), da Subcomissão Permanente de Assistência Social da comissão, concorda com a avaliação do ministro. “Aliar a política de esporte, cultura e assistência social de uma forma integrada pode dar certo, já que é possível fundir várias ações”, disse.

Osmar Terra disse ainda ser contrário a políticas de liberação de drogas e explicou que o combate ao uso e tráfico é a política adotada pela maioria dos países.

Reportagem – Lincoln Macário
Edição – Antonio Vital

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News