18/04/2024 21:49:12

Alagoas
17/04/2019 10:30:00

Polícia Civil prende receptador e apreende aparelhos celulares


Polícia Civil prende receptador e apreende aparelhos celulares
Material apreendido com o acusado

Um homem identificado como Cristiano Lins de Souza, de 41 anos, conhecido como “Sandro”, foi preso na tarde dessa segunda-feira (15), por receptação qualificada de aparelhos celulares. Ele foi preso no bairro de Ponta Grossa, parte baixa de Maceió .

Segundo o delegado José Carlos, a especialidade do suspeito é receptar iPhones. Ele desbloqueava os aparelhos com ajuda de outros pessoas, geralmente, microempresários que comercializam aparelhos usados e dominam técnica irregulares de desbloqueio dos equipamentos.

“Cristiano foi preso com um iPhone X e outros quatro telefones celulares, mas as investigações indicam que ele buscava o desbloqueio de outros aparelhos”, esclareceu a autoridade policial.O delegado José Carlos acrescentou que um dos focos da delegacia especializada de roubos da capital será o rigoroso combate à atividade de receptadores, que acabam facilitando a vida de criminosos que praticam roubos e furtos.

Emergência 190

A recuperação de aparelhos celulares roubados é também um dos principais objetivos da DERC. Somente neste mês abril, 108 aparelhos celulares estão sendo procurados. As pessoas que tiverem em posse dos aparelhos telefônicos de origem ilícita responderão por crimes de receptação dolosa ou culposa.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News