28/03/2024 15:00:21

Política
17/04/2019 14:00:00

Marcelo Palmeira assume Secretaria Municipal de Assistência Social

Vice-prefeito de Maceió não receberá salário pela nova função e garante economia aos cofres


Marcelo Palmeira assume Secretaria Municipal de Assistência Social

O vice-prefeito Marcelo Palmeira assume, a partir desta terça-feira (16), conforme publicação no Diário Oficial do Município (DOM), a Secretaria de Assistência Social (Semas) a convite do prefeito Rui Palmeira.

A nomeação é para reforçar o compromisso social da Prefeitura em atender a população, principalmente em casos como o dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro. Segundo Marcelo Palmeira, assumir a secretaria nesse momento demostra confiança no papel que ele vem desenvolvendo em Maceió.

“Recebi o convite do Rui Palmeira por todo meu histórico de trabalho na assistência social. Levo essa experiência comigo para realizar um excelente trabalho de aproximação social com a população indo até as comunidades, dialogando com a população e levando os serviços públicos até eles”. Marcelo Palmeira, novo gestor da Semas. 

Palmeira já esteve à frente de trabalhos na área de assistência social nos anos de 2011 e 2012 potencializando para todo o estado o Programa de Cestas Nutricionais para Gestantes.

Ele ainda foi o responsável pela construção do restaurante popular no Benedito Bentes e atuou de forma contundente no Plano Estadual de Capacitação e Educação Permanente e a Campanha Estadual de Ampliação do Acesso aos Direitos Socioassistenciais. 

Economia para a Prefeitura 

A nomeação de Marcelo Palmeira também garante uma economia para os cofres da prefeitura, já que o vice-prefeito não receberá salário pela nova função.

“Não receberei acréscimo ou adição salarial para essa minha nova função. Isso desafoga a Prefeitura, economizamos nos gastos públicos e não afetará de forma nenhuma no trabalho desenvolvido”. Marcelo Palmeira. 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News