29/03/2024 05:20:42

Maceió
16/04/2019 10:00:00

Centro Pesqueiro de Jaraguá será entregue em maio

Elaborado em parceria com os moradores da antiga Favela do Jaraguá, que foram transferidos para o Residencial Vila dos Pescadores


Centro Pesqueiro de Jaraguá será entregue em maio
Ilustração

O prefeito Rui Palmeira anunciou, na noite desta segunda-feira (15), que o Centro Pesqueiro de Jaraguá deve ser entregue no dia 06 de maio.

Acompanhado de secretários municipais, o gestor vistoriou o local e ressaltou que a entrega do equipamento público vai valorizar o trabalho desenvolvido pelos pescadores da capital.

“Será um ganho para a comunidade que vai ter o Mercado do Peixe com todo o padrão de qualidade com fábrica de gelo, estaleiro para os barcos e depósito para o material de pesca. Vai ser algo totalmente voltado para a comunidade pesqueira, mas ganha a cidade com um novo espaço turístico”. Rui Palmeira, prefeito de Maceió.

O local, antes ocupado por entulhos, esgoto a céu aberto e famílias vivendo em condições precárias, agora conta com uma estrutura que vai valorizar o trabalho desenvolvido pelos pescadores.

Elaborado em parceria com os moradores da antiga Favela do Jaraguá, que foram transferidos para o Residencial Vila dos Pescadores, no bairro Sobral, o projeto beneficia a quem tem na pesca a principal atividade de sobrevivência.

O Centro Pesqueiro terá depósitos, estaleiros, mercado de peixe (com área de vendas e armazenamento), lanchonete, fábrica de gelo, oficinas – fabricação e conserto das redes de pesca, fabricação e conserto de leme e elétrica para barco e motor para barco, sorveteria e muito mais.

Além disso, cerca de mil empregos serão gerados, aquecendo o mercado de trabalho no setor. O local já ganhou um sistema de iluminação, instalado pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

 


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News