29/03/2024 06:54:36

Alagoas
16/04/2019 08:40:00

Aeroporto Zumbi dos Palmares deve ter alta na movimentação durante a Páscoa

Entre os dias 18 e 22 de abril, previsão aponta que 28 mil passageiros deverão passar pelo terminal


Aeroporto Zumbi dos Palmares deve ter alta na movimentação durante a Páscoa
Aeroporto Internacional Zumbí dos Palmares em Rio Largo

Aeroporto Internacional de Maceió/Zumbi dos Palmares (AL) deve receber cerca de 28 mil passageiros durante a Páscoa, entre os dias 18 e 22 de abril. O número é 1,17% superior aos 21,8 mil viajantes registrados no mesmo feriado de 2018, que ocorreu no período de 29/3 a 2/4. Além disso, são esperadas 191 operações de pousos e decolagens.

Nos demais aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares, a estimativa também é de crescimento neste feriado de Páscoa. Entre os dias 18 e 22/4, os 46 terminais da Rede devem receber 1,05 milhão de passageiros. A alta registrada é 2% superior à movimentação registrada em 2018, quando 1,03 milhão de viajantes foram transportados no período de 29/3 a 2/4. Já o fluxo de aeronaves deve ser de aproximadamente 8,8 mil pousos e decolagens. Os dias de maior movimento serão quinta-feira (18/4), com 264.359 passageiros, e a segunda-feira (22/4), quando são esperados 240.298 viajantes.

A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas, e orientou um plano de ação que visa a garantia da fluidez, o conforto e a segurança de quem vai viajar pelos terminais da Infraero. Entre as medidas, destaca-se a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações, incluindo as de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. A empresa também realizou manutenções preventivas em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros.

Os “amarelinhos”, funcionários da Infraero com colete amarelo que estampa a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, estarão de prontidão nos saguões e áreas públicas para tirar dúvidas sobre horários de voos, portões de embarque e fazer outros esclarecimentos. Nos balcões de informações da Infraero, as equipes também estão preparadas para orientar os viajantes.

Guia do Passageiro

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área, podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido no endereço http://www.transportes.gov.br/novoguiadopassageiro/ .

Fonte: Assessoria Infraero

Tribuna Hoje



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News