28/03/2024 08:09:27

Justiça
14/04/2019 16:00:00

Justiça prende 17 por fraude em vestibular para Medicina no interior de SP


Justiça prende 17 por fraude em vestibular para Medicina no interior de SP
Ilustração

A Justiça de Assis, no interior de São Paulo, mandou prender 17 pessoas pro fraude em vestibular para o curso de medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (Fema). A ação faz parte da Operação Asclépio, deflagrada nesta sexta-feira, 12.

Segundo a investigação, pessoas usavam documentos falsos para se passarem pelos candidatos efetivamente inscritos. Eram pessoas “com maior capacidade intelectual”

Segundo a Promotoria, foram identificados “os alunos e os responsáveis pela ação fraudulenta”. Há suspeita de que exista organização criminosa com ação mais ampla, fora da região de Assis.

Os promotores destacam que os integrantes do grupo supostamente se dedicam a fraudar processos de transferência de alunos de uma faculdade para outra, sempre no curso de medicina.

Além das prisões, foram expedidos e cumpridos vários mandados de busca e apreensão, visando à coleta de provas. A Justiça decretou o sequestro de bens das pessoas ligadas à organização criminosa.

A Operação Asclépio mobilizou 39 viaturas do Grupo Especial de Reação, Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos e do Grupo de Operações Especiais da capital, além de viaturas do interior.

A força-tarefa é composta por promotores de Justiça da capital, Assis, Fernandópolis e São José do Rio Preto; e 22 delegados da Polícia Civil de Assis, Presidente Prudente e Dracena.

*Com informações do Estadão Conteúdo

JP



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News