26/04/2024 04:38:31

Alagoas
11/04/0030 00:00:00

Entrevista: “Vamos chamar reserva técnica da Uncisal e fazer concurso para novos hospitais”


Entrevista: “Vamos chamar reserva técnica da Uncisal e fazer concurso para novos hospitais”
Alexandre Ayres Secretário da Saúde Alagoas

– Nós vamos regularizar em breve o abastecimento do HGE.

É assim, afirmativo, que o secretário de Saúde, Alexandre Ayres, fala sobre um dos problemas mais recorrentes das unidades de saúde pertencentes ao estado – o desabastecimento.

E não nega: há débitos acumulados que precisam ser resolvidos. Segundo ele, há processos de cobranças de fornecedores “de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018. Já soube de algumas empresas que quebraram por falta desse pagamento”.

E daí?

O convidado do Ricardo Mota Entrevista desta semana afirma que está passando um pente fino nesses processos, mas traz uma novidade:

– Nós estamos fazendo o pagamento das novas compras com até 15 dias após a entrega. O objetivo é reconquistar a credibilidade perdida pela Secretaria de Saúde ao longo do tempo.

Ayres continua surpreendendo na conversa que vai ao ar domingo. Ele garante que a pasta “não precisa de recursos adicionais para manter as novas unidades de saúde que serão inauguradas (cinco) no governo Renan Filho. Nós vamos manter os novos hospitais com o que dinheiro que já gastamos, inclusive nos serviços contratados na rede privada”.

Em agosto será inaugurado o Hospital da Mulher, ao lado da Santa Mônica, com especialidades diversas e equipamentos modernos:

– Nós vamos chamar a reserva técnica da Uncisal para trabalhar na nova unidade. Nosso projeto prevê a realização de concurso público para os outros hospitais.

Alexandre Ayres, com muito otimismo, afirma que vai “deixar de dar trabalho à Defensoria. Com planejamento, vamos assegurar o abastecimento da rede pública. Até junho a situação deve estar normalizada.”

É conferir.

Ricardo Mota Entrevista

Convidado: Alexandre Ayres – secretário Estadual da Saúde

TNH1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News