28/03/2024 20:52:45

Alagoas
14/04/2019 13:30:00

Cidades do Agreste vão encenar a Paixão de Cristo

Espetáculo acontece nos municípios de Arapiraca, Junqueiro e Palmeira dos Índios durante a Semana Santa


Cidades do Agreste vão encenar a Paixão de Cristo

ma das mais conhecidas histórias da humanidade, a Paixão de Cristo será encenada durante a Semana Santa em três municípios do Agreste.

Até um ator de fama nacional participará de apresentação teatral na cidade de Junqueiro, a 99km de Maceió.

O artista Thierry Figueira, que interpretou vários personagens em novelas da Rede Globo, fará o papel de Pôncio Pilatos.

O espetáculo da Paixão de Cristo, na cidade Agrestina, será realizado nos próximos dias 19 e 20 de abril, no Teatro ao Ar livre Lulu Barbosa, no Morro do Cruzeiro, em Junqueiro. O acesso ao público é gratuito.

Na cidade de Arapiraca, a encenação ocorrerá no Santuário da Santa Cruz, no Morro Santo da Massaranduba, mas a programação, organizada pela Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, já começa neste dia 14, o tradicional Domingo de Ramos, que simboliza a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém.

A série de atividades prossegue na quarta-feira (17), com a Procissão do Encontro entre homens e mulheres, com saídas em dois locais diferentes e ambas as caminhadas seguindo até a Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, no centro da cidade. Na sexta-feira (19), o ponto alto da programação será no Santuário da Santa Cruz, no Morro Santo da Massaranduba.

O pároco de Arapiraca, padre Antenor Montenegro Júnior, diz que o período da chegada da Semana Santa é tempo de graça, verdade e libertação para todas as pessoas.

“Cristo se ofereceu como vítima de expiação, para que não haja um ser que morra no pecado, que mergulhe na escuridão, deixando-se apagar pela morte. Jesus traz de volta a luz da vida e resplandece na glória como força maior que a morte”, frisou o religioso.

PROCISSÃO

Os eventos começam a partir das sete horas da manhã e seguem até as 15 horas, com caminhada, via sacra, penitências, orações e a celebração da Paixão de Cristo, que prosseguirá até o domingo (21), com celebrações de missa, procissão, o tradicional lava-pés, entre outros eventos para marcar a Semana Santa na Capital do Agreste.

Na cidade de Palmeira dos Índios, a encenação do espetáculo da Paixão de Cristo será ao ar livre e ocorrerá entre os dias 18 e 20 deste mês de abril, no topo da Serra do Goiti. A prefeitura firmou parceria com a Companhia de Teatro Humanacena para garantir infraestrutura de luz, som e cenários para os atores locais fazerem a apresentação. A encenação começará sempre às 19h30 e será aberta aos moradores e visitantes.

CIDADE DE MARIA

Este ano, a encenação na Cidade de Maria, em Craíbas, não vai acontecer por falta de patrocinador. O idealizador do projeto, ex-deputado federal Givaldo Carimbão, alega que não conseguiu recursos para reeditar o evento.

Fonte: Tribuna Independente / Texto: Davi Salsa / Sucursal Arapiraca



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News