25/04/2024 00:30:23

Alagoas
14/04/2019 08:30:00

Fórum Eclesiástico pede a criação de comissão para aproximar a Igreja do governo

Reunião contou a presença do procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e aconteceu na sede do Ministério Público Estadual


Fórum Eclesiástico pede a criação de comissão para aproximar a Igreja do governo

Durante reunião com o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, nesta sexta-feira (12), o Fórum Eclesiástico de Alagoas pediu que uma comissão permanente fosse criada para aproximar as comunidades da Igreja com o governo federal, estadual e municipal. 

O encontro, que aconteceu na sede do Ministério Público Estadual (MPE), no bairro do Poço, contou ainda com a presença de 40 representantes de 12 entidades católicas e evangélicas. 

O coordenador do Fórum Eclesiástico, Alan Balbino, avaliou a reunião como positiva e ressaltou que o aperfeiçoamento da comunicação entre as instituições sociais - igrejas, orfanatos e escolas - também deve promover benefícios. 

A exemplo, a celeridade documental nos órgãos públicos, conciliação das datas de eventos em áreas públicas nos períodos festivos e apoio no combate às legislações contrárias aos princípios cristãos foram pontos levantados no momento. 

"A recuperação do homem pelo amor e pela solidariedade é feita através da igreja. Não queremos dinheiro, queremos que as entidades eclesiásticas sejam reconhecidas e tratadas de forma mais prioritária. Quando acontece alguma tragédia os voluntários são os primeiros a chegar", completou. 

Além disso, ficou acordado que, no final de maio, Mendonça visite os 40 líderes presentes à reunião desta sexta (12), para dar prosseguimento às discussões. O novo encontro deve acontecer na sede da Ordem dos Pastores Evangélicos de Alagoas (Opeal).

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News