29/03/2024 12:04:21

Obituário
13/04/2019 07:15:00

Vítima de AVC, morre nesta sexta-feira o delegado José de Oliveira Barbosa.

Delegado Barbosa como era conhecido, chegou a comandar todas as Delegacias da capital alagoana


Vítima de AVC, morre nesta sexta-feira o delegado José de Oliveira Barbosa.

itima de uma aneurisma vascular cerebral (AVC) morreu na tarde desta sexta-feira, na Santa Casa de Maceió, o delegado José de Oliveira Barbosa, 73. Deixou um leque de trabalho à frente da segurança de Alagoas, sobretudo pelo fato de ter ocupado diversos cargos no serviço público do  Estado; cuja trajetória foi iniciada em 1964, como policial miliar, depois agente de Polícia Civil por meio de concurso e posteriormente se firmou como Delegado.

O presidente do CRB, Marcos Barbosa  ressalta que seu irmão estava há mais de 13 anos numa cadeira de rodas, vítima de uma AVC, e que no início da tarde dessa sexta-feira, sofreu uma outra AVC, mas quando foi conduzido para a Santa Casa, já chegou em óbito. O sepultamento será neste sábado às 16h no Cemitério de São José, onde os corpos de seus pais estão enterrados há mais de 40 anos.

“Delegado Barbosa como era conhecido, chegou a comandar todas as Delegacias da capital alagoana. Certa vez chegou a ganhar destaque no Jornal Nacional, ao desempenhar um papel de delegado à frente da Delegacia de Marechal Deodoro, que veio coibir com um alto índice de violência que até então predominava naquela região”, lembra o irmão  Marcos Barbosa.

Destaque  

O dirigente regatiano Marcos Barbosa lembra que seu irmão José Barbosa de Oliveira, teria desempenhado um grande papel político ao longo de sua carreira profissional. Pois segundo Marcos, Barbosa chegou a comandar por três mandatos o cargo de presidente da Associação dos Policiais Civis, presidente por três vezes também da Associação dos Delegados, cujo prédio dessa entidade foi ele quem teria conseguido junto com o então governador Mano. Chegou a ser subsecretário de Segurança Pública e foi  de Diretor Geral da Polícia Civil.

TNH1



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News