28/03/2024 14:00:02

Saúde
13/04/2019 21:00:00

10 alimentos que você pode comer quanto quiser sem engordar

Nutricionista lista frutas e vegetais que são supernutritivos e, por serem basicamente compostos por água, são pouco calóricos.


10 alimentos que você pode comer quanto quiser sem engordar

Tem vezes que você só quer comer alguma coisinha enquanto assiste sua série preferida ou quando bate uma fome repentina ? apesar de nutricionistas não aconselharem comer quando está entediado ou assistindo ou lendo algo

Mas, se você anda preocupado com o que está ingerindo, saiba que existem alguns alimentos nutritivos e saudáveis que têm pouquíssimas calorias. Isso porque, geralmente, eles são basicamente feitos de água, são ricos em vitaminas e contêm fibras, o que ajuda a manter a saciedade. 

Tais alimentos foram listados pela nutricionista Lisa Young, ao site Insider. Segundo ela, apesar destas frutas e vegetais não terem alto teor de proteína, eles são ricos em vitaminas, antioxidantes e outros benefícios para a saúde. 

A nutricionista alerta que, como qualquer outro alimento, se você comer muito além da conta, você pode ganhar peso. Mas, por eles terem pouquíssimas calorias, é improvável que isso aconteça.

Veja abaixo 10 alimentos que você pode comer quanto você quiser: 

Aipo

VIKIF VIA GETTY IMAGES

Quase 95% do aipo é água. Mesmo assim, o vegetal tem seus benefícios para saúde: ele é rico em potássio, fibras e tem cerca de 30% da sua dose diária de vitamina k. Tudo isso em apenas 6 caloiras por porção. 

Segundo a nutricionista, o melhor jeito de comer o aipo é quando ele está fresco e cru. “Este vegetal perde muitos de seus antioxidantes quando é guardado por dias na geladeira”.

Couve

Couve tem pouquíssimas calorias ? cerca de 33 por xícara ? e é rica em proteínas, ômega 3, vitaminas e folato.

Mirtilo

LITTLECITYLIFESTYLEPHOTOGRAPHY VIA GETTY IMAGES

A fruta não é muito barata não Brasil, mas ela é rica em antioxidantes. Uma xícara de mirtilo tem 14% das fibras necessárias por dia e tem apenas 85 calorias.

Pepino

O fruto é feito, basicamente, de água e cada unidade tem apenas 16 calorias. Ele também é nutritivo, porém grande parte do valor nutricional está na casca e nas sementes. Então, recomenda-se o consumo por inteiro. 

Tomate

VERA_PETRUNINA VIA GETTY IMAGES

Tomates são conhecidos por serem ótimas fontes de carotenóides e licopeno, que ajudam a combater doenças crônicas. Além disso, o fruto contém vitaminas A, C e B2, assim como potássio, fibra e folato. Com tantos benefícios, parece incrível ele conter apenas 25 calorias por unidade média. 

Brócolis

Brócolis é um dos vegetais mais completos, em termos nutricionais. Ele é rico em vitaminas, A, C, E e K, além de ter 20% das fibras necessárias em um dia. Ele também é rico em proteínas e sulforafano, que ajuda a combater diversos cânceres. Além de tudo isso, uma porção tem cerca de 31 calorias. 

Couve-flor

Ela não é usada como substituto de massa para pizza pelo mundo fitness à toa. Além de ser rica em antioxidantes e fitoquímicos, que ajudam na prevenção de doenças crônicas, ela é uma excelente fonte de fibras e vitaminas C e K. 

Unidade média tem cerca de 25 calorias.

Amora

SANNY11 VIA GETTY IMAGES

Elas são deliciosas, ricas em vitamina C e em antioxidantes conhecidos como flavonóides. Além disso, comer amores pode ajudar na digestão. Uma caixinha de amoras tem cerca de 62 calorias. 

Morango

TARAS DOVHYCH VIA GETTY IMAGES

Você sabia que uma porção de morangos tem mais vitamina C do que laranja? Além disso, a fruta é rica em polifenol, um tipo de antioxidante. Uma xícara de morangos tem apenas 50 calorias. 

Alface 

Maioria das folhas verdes, em geral, é ótima fonte de vitaminais e têm poucas calorias. O alface, por exemplo, tem apenas 10 calorias por porção. Apesar de não ter proteína, ele tem vitaminas e nutrientes como ferro, vitaminas A e C e é rico em fibras. 

https://www.huffpostbrasil.com



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News