25/04/2024 03:34:45

09/04/2009 00:00:00

Cidade


Cidade

Gazetaweb- com Dulce Melo

Acusado de tentar matar o empresário Danclads Uchôa, Rafael Pedrosa sai pela primeira vez da carceragem da Delegacia de União dos Palmares. Ele teve autorização da Justiça local para se submeter a exames em Maceió. A família do preso alega que ele passa por problemas de saúde.

Por conta desta justificativa , familiares e advogado teriam tentado junto ao novo promotor da Vara Criminal, Jorge Luiz, a liberação de Rafael, conhecido como “Padre”. O que foi negado. O promotor apenas solicitou a autorização do juiz José Netto para que ele pudesse ser avaliado por um médico. Rafael foi para Maceió numa viatura do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) acompanhado pela mãe, Rosário Pedrosa e um tio identificado como Marcos Pedrosa.

Para ser submetido aos exames, ele foi levado ao Hospital do Açúcar e pode pernoitar na unidade de saúde. No entanto, apesar da liberação o limite da autorização judicial foi apenas para que fizesse o exame e retornasse à carceragem.

Acusação

Rafael Pedrosa, de 20 anos, é acusado de atirar contra o empresário Danclads Uchôa no dia 18 de janeiro passado. Ele se apresentou no dia 27 de Janeiro de 2008 ao delegado Cícero Lima, em União dos Palmares. Rafael chegou à delegacia acompanhado do advogado Welton Roberto e familiares.

Com os disparos sofridos, Uchôa perdeu parte do fígado e uma bala ficou alojada na região da coluna vertebral.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News