24/04/2024 05:44:51

Educação
12/04/2019 10:30:00

Ejai está com matrículas abertas; fique por dentro


Ejai está com matrículas abertas; fique por dentro
Ilustração

Estão abertas as matrículas para Educação de Jovens e Adultos e Idosos (Ejai), na rede municipal de ensino de Maceió. As vagas são destinadas às pessoas com idades a partir dos 15 anos que não tiveram a oportunidade de terminar os estudos no tempo regular.

Segundo coordenador do Ejai em Maceió, José Rubens Lima, o município dispõe de 45 escolas com esta modalidade de ensino. “Queremos ampliar nossa matrícula este ano e atingir a nossa meta que é de dez mil alunos. Em Maceió, ainda temos um número elevado de pessoas sem o ensino fundamental nessa faixa etária de 15 anos acima. Essa mobilização é fundamental para que as pessoas procurem essas escolas em seus bairros, principalmente as recém-inauguradas que ficam no bairro do Rio Novo e no Eustáquio Gomes”, esclarece.

Sobre os documentos necessários para efetuar a matrícula, o coordenador destacou a necessidade da apresentação de um documento oficial com foto, CPF e o comprovante de residência. “Se o aluno tiver um comprovante de escolaridade, caso já tenha estudado, pode levar também. Servirá como referência, mas a falta desse documento não será impedimento para o aluno estudar. A coordenação pedagógica vai encaminhar esse aluno para fazer uma avaliação junto com um grupo de professores onde será definido o ano que ele vai estudar”, ressaltou.

Para os professores e coordenadores pedagógicos da Escola Major Bonifácio da Silveira, localizada no bairro do Bebedouro, a mobilização na divulgação das matrículas já começou. “Fizemos duas ações. Na primeira, fizemos visitas às casas na comunidade e no segundo momento fizemos panfletagem com bicicleta de som na praça principal do bairro, além de colarmos cartazes em casas comerciais, padarias, farmácias, supermercados, mercadinhos e quitandas”, revelou a coordenadora pedagógica da unidade de ensino, Salvione Tenório.

Ejai é uma modalidade de ensino destinada a jovens, adultos e idosos, que não deram continuidade a seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental ou Médio na idade apropriada.

*Redação Alagoas Alerta com Ascom Semed

 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News