29/03/2024 05:03:17

Cidades
12/04/2019 19:30:00

Girau do Ponciano é contemplado com seis profissionais através do Mais Médicos


Girau do Ponciano é contemplado com seis profissionais através do Mais Médicos
Girau do Ponciano

Após a saída de Cuba do programa Mais Médicos, Girau do Ponciano ficou com carência de profissionais médicos nos PSFs, carência esta que está sendo suprida com a chegada de seis novos profissionais através do referido programa.

A apresentação dos médicos ocorreu nesta quarta-feira (10) na UBS Urbano III, localizada no bairro Pratinhas, inaugurada recentemente. Participaram da reunião a farmacêutica do município, a coordenadora da atenção básica, a coordenadora da vigilância em saúde e as enfermeiras dos PSFs que serão contemplados com a chegada dos novos médicos, além da secretária de saúde do município, Gorete Santana.

“Com a chegada dos 06 médicos do programa federal, o município assegura e amplia o atendimento básico à sua população, gerando mais saúde e mais qualidade de vida, principalmente na zona rural de nosso município”, destacou Gorete Santana.

Os profissionais que atuarão em Girau vieram na sua maioria do estado do Acre - 4 no total -, os demais são de Alagoas e Pernambuco e ficaram assim distribuídos: O Dr. Tarcísio vai assumir o PSF Urbano II, Dra. Chirlene, o PSF da Fazenda Paraná, Dr. Welington e Dra. Janaína, o PSF de Canafístula do Cipriano, Dra. Wiliane, o PSF do Alecrim e Dr. Antônio, o PSF do Jaciobá.

O Contrato com o programa Mais Médicos, que passará a se chamar Mais Saúde, tem duração de 3 anos, prorrogáveis por mais 3, sendo que o município entra com a contrapartida de hospedagem e alimentação.

Já é Notícia
 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News