29/03/2024 02:33:06

Governo
12/04/2019 20:30:00

Caso não haja acordo com servidores, salários podem atrasar, alerta Rui Palmeira


Caso não haja acordo com servidores, salários podem atrasar, alerta Rui Palmeira
Prefeito Rui Palmeira

Os sindicatos municipais e o prefeito Rui Palmeira terão um encontro nesta sexta-feira (12) para tratar sobre os Projetos de Lei quealtera as disposições do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, bem como do Estatuto dos Servidores Públicos, mas o gestor afirmou que se nenhum acordo for fechado, a partir do segundo semestre o município corre o risco de atrasar salários.

Rui Palmeira colocou que a folha de pagamento ficou insustável com um gasto anual de R$ 1 bilhão somente com a folha. “Chegamos a um ponto que não tem como converter. Se houve nenhum acordo no segundo já corremos o risco de atrasar salários e de não conseguir pagar a folha. O próximo prefeito poderá não conseguir pagar os servidores”, colocou ele.

Ele explicou que as modificações atingem os servidores que recebem insalubridade “altíssima, fora do padrão de qualquer cidade”.

“Tudo que nós arrecadamos, gastamos com a folha de pagamento. Não entraria no embate se não houvesse a necessidade. Se não tomar as devidas medidas entraremos em colapso financeiro”, completou ele.

A reunião ficou acertada após um encontro com os vereadores na Câmara de Maceió, que não tramitará a matéria até que haja uma solução para o problema.

Cada Minuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News