25/04/2024 12:50:27

09/04/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

O delegado regional de União dos Palmares, Cícero Lima, indiciou o ex-prefeito de Ibateguara, José Valter de Azevedo, por tentativa de homicídio contra o vereador Walter Fernando Silva Leite, crime ocorrido em 18 de setembro do ano passado. No relatório final do inquérito, o delegado pede a decretação da prisão preventiva do acusado, atualmente exercendo o mandato de vereador no município.

O esclarecimento do atentado foi possível depois de minuciosa investigação realizada sob o comando do delegado regional, Cícero Lima, designado pelo diretor-geral adjunto da Polícia Civil, José Edson de Freitas Júnior, para apurar o caso em substituição ao delegado Oldemburgo Paranhos.

O vereador Walter Fernando foi perseguido por um Fiat Stilo, cor bege, na noite do dia 18 de setembro, quando estava em companhia de Marcus Antônio Ferreira da Silva e Radamés José da Silva, em um Gol prata, palca NLW 0049/AL, no acesso à cidade de Ibateguara, próximo à localidade Campo Novo. Dentro do Fiat havia alguns homens, um deles encapuzado e armado com uma espingarda, calibre 12, usada para fazer vários disparos.

Na perseguição, o Gol caiu em um barranco, o mesmo acontecendo com o carro onde estavam os pistoleiros. Apesar do carro das vítimas ter sido atingido pelos tiros, os três ocupantes conseguiram escapar.

O delegado conseguiu apurar que o Fiat Stilo pertencia ao pastor evangélico Daniel Pedro da Silva e fora roubado no dia 5 de setembro, treze dias antes do atentado. O roubo foi articulado pelo funcionário da Prefeitura de São José da Lage, José Milton Soares Lopes, também indiciado no inquérito.

“Ficou evidente nas investigações que o atentado foi planejado e teve como motivação a disputa política em Ibateguara”, acrescentou Cícero Lima.

O inquérito está sendo encaminhado à Justiça a quem caberá decretar, ou não a prisão preventiva do ex-prefeito.

com pc/al // jaime feitosa



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News