29/03/2024 05:28:10

Esportes
11/04/2019 19:35:00

Mais de 460 militares serão disponibilizados para o jogo entre CSA e CRB


Mais de 460 militares serão disponibilizados para o jogo entre CSA e CRB

Para a partida final do Campeonato Alagoano, entre as equipes do CSA E CRB, que acontecerá neste domingo, dia 14, ás 16h, serão disponibilizados mais de 400 militares para fazer a fazer a segurança dos torcedores que estarão presentes no Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche da Barra. O responsável pelo policiamento do jogo será o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), major César Monte.

A apresentação foi feita pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) nesta quarta-feira, dia 10, no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello.  

De acordo com a polícia, a Avenida Siqueira Campos, no entorno do estádio, será interditada a partir das 12h por agentes da SMTT. Às 14h ocorre a abertura dos portões e a expectativa de público para o jogo de domingo é de 15 mil pessoas.

 A torcida do CRB só poderá entrar pela Rua Coronel José Francisco Vieira, que fica na parte de trás do Rei Pelé. Já os torcedores do CSA não poderão transitar por esta região e o descumprimento da determinação poderá acarretar em detenção e condução à Polícia Judiciária onde será confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por Desobediência. As torcidas organizadas azulinas ficarão no setor 04 e as alvirrubras no setor 05, do estádio.

Ao todo, serão empregados 466 policiais militares, no policiamento interno e perímetro externo, divididos em a pé e motorizados, sendo 42 viaturas, 15 motocicletas e duas aeronaves, além de 30 conjunto do Regimento Montado, que se apresentará às 13h. Com o final da partida, o reforço no policiamento será voltado para os corredores de ônibus e adjacências ao estádio. O videomonitoramento e o juizado estarão funcionando dentro do Rei Pelé.

 Em relação à entrada de crianças e adolescentes ao estádio, por determinação judicial, os menores de 16 anos só poderão adentrar ao local da partida acompanhados de um responsável e portando documento oficial com foto, os de 17 e 18 anos, deverão portar algum documento oficial com foto. Em hipótese alguma será permitida a entrada de menores de dois anos de idade.

Participaram da reunião o subcomandante do Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Lima Neto, representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), da Federação de Alagoana de Futebol (FAF), bem como dos clubes e torcidas.

 

*Com Ascom PM-AL



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News