19/08/2019 00:39:22

Educação
11/04/2019 13:30:00

Seduc divulga chamada pública para composição do Conselho Estadual de Educação


Seduc divulga chamada pública para composição do Conselho Estadual de Educação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou na última segunda-feira (8) o edital de chamada pública para o ingresso de conselheiros no Conselho Estadual de Educação (CEE) e recomposição de membros nas vagas existentes do Colegiado. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) – www.imprensaoficialal.com.br  – do dia 8; e também pode ser conferido no site da Seduc www.educacao.algov.br.

Os interessados terão até 22 de abril para manifestar formalmente seu interesse por meio de processo administrativo no Protocolo Geral da Seduc/AL – Gabinete – Av. Fernandes Lima – Cepa ,até às 17h, com ofício da instituição ou órgão de representação endereçado ao Secretário de Estado da Educação de Alagoas, José Luciano Barbosa da Silva, com o encaminhamento dos documentos referentes à habilitação pretendida.

No total, estão disponíveis 15 vagas, sendo: 2 para representantes de instituições da rede pública de ensino e 1 para representante de instituições da rede particular de ensino; 3 para representantes de órgãos de representação de professores da rede pública e 2 para representantes de órgãos de representação de professores da rede privada; 1 representante de pais de estudantes da rede privada; 4 para representantes de órgãos de representação de estudantes da rede pública e 2 para representantes de órgãos de representação de estudantes da rede privada de ensino.

Passo a passo –A divulgação da classificação dos indicados por segmento do CEE/AL acontece até 16 de maio, com a finalidade de compor as listas tríplices por vaga no Segmento de Representação. A interposição de recurso poderá ocorrer no dia 17 de maio até às 17h, no protocolo da Superintendência de Políticas Educacionais – Suped da Seduc/AL, Av. Fernandes Lima, s/n – Centro de Artes e Mediações Culturais – CAMEC, no Cepa – Maceió – Alagoas. O resultado final será publicado até 22 de maio, no site da Seduc/AL.

De acordo com a coordenadora da comissão responsável por este edital, Fabiana Dias, este procedimento é inédito. “Até o dia 22 de abril, as instituições devem manifestar interesse, por meio de processo administrativo, para postular vaga. Após a habilitação das instituições, que será divulgada no site da Seduc, as instituições devem encaminhar lista tríplice, após assembleia, com os documentos exigidos no edital. É realmente um marco. É um processo transparente”, garante.

Ascom – 09/04/2019

Repórter Maceió



Enquete
Em sua avaliação que nota de 0 a 10 você dá ao Governo Bolsonaro
Total de votos: 518
Google News