18/04/2024 16:16:17

Especial
10/04/2019 14:40:00

Ufal alerta sobre golpe que oferece vagas de emprego temporário


Ufal alerta sobre golpe que oferece vagas de emprego temporário

Nas últimas semanas, e-mails fraudulentos sobre uma suposta seleção para prestação de serviço estão circulando entre a comunidade universitária da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A mensagem oferece vagas de trabalho em vestibulares e concursos de universidades federais como a do Paraná (UFPR) e da própria Ufal.

Ainda segundo a mensagem, os trabalhos ocorreriam nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Uberlândia e Salvador e Maceió, entre os meses de abril e junho. O e-mail, direcionado a estudantes de pós-graduação e docentes, induz os interessados a realizar um depósito em dinheiro para assegurar a suposta vaga de emprego. Entretanto, a seleção não existe e o intuito é apenas de coletar informações pessoais e obter vantagens financeiras.

"A Ufal esclarece que não realiza contratação de pessoal por indicação e sem respeitar o ordenamento jurídico vigente, não ocorrendo seleção de candidatos dessa maneira. Da mesma forma, elucida que não mantém banco de cadastro de colaboradores. A instituição também reforça que todos os processos seletivos ocorrem por meio de edital público divulgado nos canais oficiais da Universidade", traz trecho do comunicado.  

A Universidade alerta para que caso receba e-mail com o assunto 'Prestação de Serviço Temporário Sem Vínculo Empregatício', não forneça nenhuma informação nem realize transferência de valores. 

7 Segundos



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News