26/04/2024 17:31:27

09/04/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

Com uma caminhada lagunar, a partir das 8h, começou esta manhã em Marechal Deodoro uma vasta programação  alusiva à Semana Santa, que celebra  a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. O prefeito Cristiano Matheus esta buscando resgatar as raízes da cidade histórica que antigamente se transformava em um Santuário de Fé e Festas.

Marechal conta com uma produção de arte sacras do passado e esse ano o objetivo da Semana Santa é resgatar um pouco das festividades desse período na região. A Semana Santa começou com o Domingo de Ramos que significa a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com o Domingo de Páscoa. Durante o período serão realizadas várias procissões e missas.

O município está proporcionando aos moradores locais e visitantes uma semana de várias paixões: Paixão pela Natureza com o caminho Lagunar; Paixão pela Fé (religião) com procissões religiosas como a do Senhor Morto que irá percorrer todo sítio histórico da cidade , na Sexta-feira Santa, saindo sa Igreja Matriz; Paixão pela música resgatada pelas orquestras filarmônicas e pelo cantor Nando cordel, encerrando toda a programação no domingo.

“Existem roteiros formulados com base na tradição desta celebração católica como acontece em outras cidades históricas, um roteiro turístico para apreciar e reviver as tradições. Destinos que permitem ao turista não apenas acompanhar a programação religiosa, mas visitar igrejas e museus da conhecida Terra dos Marechais”, salientou a secretária municipal de Turismo, Patrícia Sampaio.

“Na Semana Santa, venha viver uma paixão em Marechal!” esse é o tema da campanha deste ano que busca mostrar para a juventude as tradições que por muito tempo foram esquecidas na cidade.

Para finalizar os rituais da Semana Santa, no domingo de páscoa as famílias vão passar um dia diferente, ou seja, um Domingo de Páscoa na Praça, com atividades culturais, shows, orquestras , entre outras atrações na praça de Taperaguá.

Programação

09/04 - Quinta-feira

08h - Caminhada Lagunar

10/04 - Sexta-feira

18h - Saída da Igreja Matriz

Procissão do Senhor Morto (Sítio Histórico)

Participação de orquestras da cidade

11/04 - Sábado

17h - Apresentação da Paixão de Cristo

20h - Missa da Aleluia

Show de Wilma Araújo (Tributo a Roberto Carlos) em Taperaguá

12/04 - Domingo

Páscoa na Praça (Domingo de atividades culturais na Praça Taperaguá)

16h - Missa de Páscoa -  Igreja Taperaguá

17h - Concerto de Páscoa (Orquestra Filarmônica de Taperaguá)

19h - Show de encerramento: Nando Cordel

por Assessoria


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News