19/05/2019 23:46:00

Maceió
10/04/2019 09:00:00

Manifestantes depredam prédio da Câmara Municipal de Maceió e sessão é suspensa; veja vídeo


Manifestantes depredam prédio da Câmara Municipal de Maceió e sessão é suspensa; veja vídeo

Representantes de diversos sindicatos ligados aos servidores municipais invadiram a sede da Câmara Municipal de Maceió (CMM) na tarde desta terça-feira, dia 09 e quebraram a pedradas todas as portas de vidro que dão acesso ao prédio.

A categoria também esteve mobilizada no último dia 04, em movimento contrário ao Projeto de Lei nº 4.974/2000 que altera o Plano de Cargos e Carreiras e o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais da capital.

Os manifestantes tomaram a parte do plenário e a sessão desta tarde teve que ser suspensa. Equipes da Força Tarfefa, da Rádio Patrulha, do BPTran, da Força Tática e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Policia Militar de Alagoas estiveram no local para tentar conter os servidores quem em meio ao tumulto para forçar a entrada no prédio deixaram as portas de entrada estilhaçadas e arrancaram persianas, além de quebrar alguns objetos da mobília do prédio.

Devido à depredação  e por questões de segurança a CMM foi fechada, porém alguns manifestantes ocupam vários setores. Servidores relataram que chegaram a ouvir bombas. Para conter os manifestantes a polícia usou gás lacrimogêneo e chegou a disparar balas de borracha.

Durante a confusão, alguns servidores ficaram machucados, mas permaneceram no local para reivindicar os seus direitos.  

O tenente Paulo César, da Polícia Militar comentou que “os servidores empurraram as portas e tentamos orientar, porém a multidão começou a arremessar pedras e tivemos um militar atingido que foi encaminhado ao Hospital geral do Estado (HGE) e está hospitalizado, inclusive alguns servidores foram atingidos pelas pedras que os próprios manifestantes arremessaram”.

 Cada Minuto



Enquete
Você concorda com a Reforma da Previdência?
Total de votos: 328
Google News