25/04/2024 21:16:40

Maceió
10/04/2019 09:00:00

Manifestantes depredam prédio da Câmara Municipal de Maceió e sessão é suspensa; veja vídeo


Manifestantes depredam prédio da Câmara Municipal de Maceió e sessão é suspensa; veja vídeo

Representantes de diversos sindicatos ligados aos servidores municipais invadiram a sede da Câmara Municipal de Maceió (CMM) na tarde desta terça-feira, dia 09 e quebraram a pedradas todas as portas de vidro que dão acesso ao prédio.

A categoria também esteve mobilizada no último dia 04, em movimento contrário ao Projeto de Lei nº 4.974/2000 que altera o Plano de Cargos e Carreiras e o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais da capital.

Os manifestantes tomaram a parte do plenário e a sessão desta tarde teve que ser suspensa. Equipes da Força Tarfefa, da Rádio Patrulha, do BPTran, da Força Tática e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Policia Militar de Alagoas estiveram no local para tentar conter os servidores quem em meio ao tumulto para forçar a entrada no prédio deixaram as portas de entrada estilhaçadas e arrancaram persianas, além de quebrar alguns objetos da mobília do prédio.

Devido à depredação  e por questões de segurança a CMM foi fechada, porém alguns manifestantes ocupam vários setores. Servidores relataram que chegaram a ouvir bombas. Para conter os manifestantes a polícia usou gás lacrimogêneo e chegou a disparar balas de borracha.

Durante a confusão, alguns servidores ficaram machucados, mas permaneceram no local para reivindicar os seus direitos.  

O tenente Paulo César, da Polícia Militar comentou que “os servidores empurraram as portas e tentamos orientar, porém a multidão começou a arremessar pedras e tivemos um militar atingido que foi encaminhado ao Hospital geral do Estado (HGE) e está hospitalizado, inclusive alguns servidores foram atingidos pelas pedras que os próprios manifestantes arremessaram”.

 Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News