23/04/2024 15:06:57

Religião
09/04/2019 16:30:00

Frei Damião se aproxima de ser reconhecido como santo

No processo de canonização, que já dura nove anos, ele foi reconhecido pelo Vaticano como Venerável, título que precede os de Beato e Santo


Frei Damião se aproxima de ser reconhecido como santo
Frei Damião

O Papa Francisco autorizou promulgar, nesta segunda-feira (8), o decreto que reconhece a gura de Frei Damião de Bozzano como Venerável — título que reconhece virtudes heroicas e precede os decretos de beato e de santo na Igreja Católica. A decisão ocorreu em audiência com o Reverendíssimo Cardeal Angelo Becciu, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, no último dia 6 de abril de 2019, no Vaticano.

Apesar de já ser considerado um verdadeiro santo aos olhos de muitos fiéis nordestinos, o processo de canonização é demorado. como destacou o dom Fernando Saburido, da Arquidiocese de Olinda e Recife, e inclui uma série de documentações e testemunhos sobre a vida e trajetória da pessoa.

"O povo já proclama Frei Damião santo por tudo que ele viveu nas missões e no dia-a-dia da população pobre do Nordeste, mas a Igreja mantém a salutar cautela dos estudos da vida e das obras, antes e depois de sua morte, para declará-lo santo”, explicou dom Fernando em nota ocial da Arquidiocese.

No Recife, o capuchinho frei Jociel Gomes é o responsável pelo encaminhamento dos documentos e relatórios referente à causa, em processo que teve início há nove anos.

A solicitação estava em análise no Vaticano desde 2012. Para se tornar santo, antes é preciso ser reconhecido como beato e ter ao menos dois milagres reconhecidos pela Igreja Católica.

Todo Segundo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News