26/04/2024 11:47:24

Alagoas
09/04/2019 12:30:00

Advogado diz que denúncias contra ele partiram de Alagoas


Advogado diz que denúncias contra ele partiram de Alagoas
Advogado Adriano Argolo

O advogado Adriano Argolo prestou depoimento nesta segunda-feira, 8, à Polícia Federal, quanto ao inquérito que o acusa de ameaçar ministros do Supremo.

Segundo Argolo, foi comprovado que é inocente das acusações: “As postagens que faziam as ameaças foram feitas pelo Facebook. Eu simplesmente nunca tive Facebook”. 

Ainda conforme o advogado, provavelmente, os posts partiram de Alagoas. “A gente já tem um indicativo de quem são essas pessoas e agora cabe a PF investigar”, destacou. 

Adriano Argolo é conhecido no Twitter sobre suas opiniões críticas à Justiça brasileira. “Critico as decisões, mas não o ministro como pessoa”, contou ao EXTRA. 

O caso


A PF cumpriu no dia 21 de março mandado de busca e apreensão na casa do advogado Adriano Argolo, situado no bairro de Guaxuma, em Maceió. 

Ele é alvo de inquérito que apura possíveis ameaças contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O telefone celular do advogado foi apreendido pelos policiais federais. 

A acusação é de que Argolo teria postado nas redes sociais, em novembro do ano passado, mensagem endereçada ao ministro Dias Toffoli, que atualmente preside o STF.

Extra Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News