25/04/2024 14:57:07

Trabalho
09/04/2019 19:00:00

Tribunal de Justiça abre seleção para estágio em Engenharia Civil


Tribunal de Justiça abre seleção para estágio em Engenharia Civil
Ilustração

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) informa que estão abertas, até o dia 19 de abril, as inscrições para seleção de estágio em Engenharia Civil. O processo seletivo, promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esmal), será realizado na cidade de Maceió e tem por objetivo a formação de cadastro de reserva para estágio no Poder Judiciário.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do sistema e-Stagium, no endereço eletrônico estagio.esmal.tjal.jus.br/concursos. No ato da inscrição, o candidato deverá indicar o turno de disponibilidade para realização das atividades, sendo matutino ou vespertino. Clique aqui para ler o edital completo do processo seletivo.

Podem participar da seleção os alunos do curso de Engenharia Civil de faculdades regularizadas junto ao Ministério da Educação (MEC), que concluíram o 4° período, no caso de regime de créditos, ou 2° ano, quando o regime for seriado.

Haverá listas de classificados específicas para candidatos negros ou com deficiência. O certame será realizado para formação de cadastro de reserva de estagiários, de modo que os candidatos poderão ser convocados, respeitada a ordem de classificação, à medida que surgirem vagas no Poder Judiciário.

É facultada a doação de duas latas de leite em pó, que depois serão entregues para uma instituição beneficente pelo Projeto Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Esmal. As latas podem ser doadas até o dia da prova, na Coordenação de Estágios da Escola da Magistratura, de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h, e sexta-feira das 8h às 13h.

Avaliação

A prova teórica será aplicada na data provável de 8 de maio, a partir das 14h, na sede da Esmal, localizada na rua Cônego Machado, nº 1.061, no bairro do Farol, em Maceió. Já a avaliação prática será realizada na data provável de 27 de maio, em horário a ser publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJE).

De caráter eliminatório e classificatório, a prova objetiva contém 25 questões de múltipla escolha. Os 50 candidatos que obtiverem as maiores notas na etapa teórica estarão classificados para participar da parte prática, que consiste em resolver um trabalho rotineiro que ocorre dentro do departamento de engenharia do TJAL.

Todos os candidatos deverão comparecer ao local da prova munidos com documento oficial de identificação com foto, caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, e uma prancheta para a realização do exame.

Sobre o estágio

O processo seletivo terá validade de 12 meses, contados a partir da data da homologação dos resultados finais dos concursos. O prazo poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.

O estudante aprovado e convocado receberá uma bolsa no valor de um salário mínimo mensal, acrescido de auxílio-transporte. A carga horária do estágio será de 24 horas semanais, no período matutino ou vespertino. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 2126-5360 ou 2126-5370.

Rebecca Bastos – Esmal TJ/AL



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News