18/04/2024 20:50:03

Especial
09/04/2019 13:00:00

Braskem diz que arcará com problemas caso seja a responsável pela situação de emergência do Pinheiro


Braskem diz que arcará com problemas caso seja a responsável pela situação de emergência do Pinheiro
Brasken em Maceió
Redação
Um vídeo institucional que está circulando nas redes sociais, que seria de autoria da Braskem apresenta algumas das versões da mineradora sobre a situação de emergência que afeta aos moradores dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro.
 
No material, a mineradora afirma que, caso os estudos geológicos registrados na região mostrem que a empresa tenha responsabilidade no que se refere á ocorrência dos problemas, arcará com todas as despezas do processo de recuperação das áreas degradadas.
 
 "Arcaremos com suas responsabilidades com a sociedade alagoana, como tem feito ao longo de mais de 40 anos de atuação no estado", diz o material divulgado pela empresa.
 
Ainda na publicação da Braskem, a empresa afirma que assinou um acordo de cooperação com Órgãos municipais, estaduais e federais, que estão envolvidos no processo de investigação e auxílio as vítimas do problema.
 
Neste acordo emergencial de cooperação, estão especificadas medidas de contingência para diminuir os efeitos do problema na região. Foram especificadas,  instalação de sistema provisório de drenagem, monitoramento por GPS dos terrenos, inspeção automatizada do sistema de drenagem, recomposição de buracos em vias públicas e o reforço no solo e instalação de sensor para medição de chuvas.
 
"A Braskem reitera seu compromisso de atuar de forma responsável e de ser parte da solução. E, nesse sentido, seguirá colaborando com as autoridades para a identificação das causas dos problemas", diz trecho do vídeo. 
 
Melhor Notícia


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News