29/03/2024 10:06:56

Especial
09/04/2019 21:00:00

Bolsonaro sai às ruas após queda de popularidade em pesquisa

O presidente postou um vídeo nas redes sociais no qual é recebido por simpatizantes do governo


Bolsonaro sai às ruas após queda de popularidade em pesquisa
Bolsonaro na rua
Em resposta à pesquisa DataFolha, que mostrou queda em popularidade, o presidente Jair Bolsonaro foi às ruas testar a recepção dos eleitores. Pelo Twitter, Bolsonaro postou um vídeo no qual é recebido por eleitores ao fazer uma pausa para tirar fotos. "Depois de o Datafolha publicar que 'Lula e Dilma são mais inteligentes do que Bolsonaro', um pouco de como o povo me trata", escreveu no Twitter. 
 
Bolsonaro completa 100 dias no poder na quarta-feira (10/3), em meio a crises. De acordo com o Instituto DataFolha, o presidente tem 32% de avaliação de bom ou ótimo, mas 30% de 'ruim' ou 'péssimo' — maior taxa de reprovação desde a redemocratização em 1985. Fernando Collor, nos primeiros três meses, tinha 19% de reprovação. Fernando Henrique Cardoso, 16%, Luiz Inácio Lula da Silva, 10% e Dilma Rousseff, 7%. A pesquisa do Datafolha ouviu presencialmente mais de 2.000 pessoas pelo país e tem margem de erro de dois pontos percentuais. 
 
Mais cedo, Bolsonaro já havia usado as redes sociais para fazer piada com outro dado apontado pela pesquisa: o presidente é visto por 39% da população como "pouco inteligente". Lula teve 24% durante o começo do primeiro mandato, e Dilma 9%. 
 
Bolsonaro postou uma imagem do recorte do Instituto e escreveu "Kkkkkkkk". À um jornal de S Paulo, ele já havia dito que não ia "perder tempo" comentando a pesquisa. 


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News