29/03/2024 13:01:35

Alagoas
08/04/2019 10:05:00

Homem cai de parapente e socorrido para hospital em Arapiraca


Homem cai de parapente e socorrido para hospital em Arapiraca

Redação com assessoria Samu

 A equipe do Falcão 05, helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas, resgatou um praticante de parapente ferido no município de Tanque D'Arca. A ocorrência aconteceu neste sábado (6) na zona rural da cidade, localizada no Agreste do Estado.

A vítima do sexo masculino foi encontrada em uma região de morros íngremes.

De acordo com Kesley Garcia, médico do Serviço Aeromédico do Samu Alagoas, o atendimento à vítima só foi possível graças ao uso da aeronave, devido à dificuldade de acesso ao local do acidente.

"Pelas características do local, somente o Falcão 05 poderia ter feito esse resgate. O paciente relatou que foi pego por uma rajada de vento que o fez perder o controle durante o vôo. Com o impacto da queda, a vítima reclamava de dores na região da coluna. Ao chegarmos no local, fizemos os primeiros atendimentos, imobilizamos o rapaz e o colocamos na prancha para realizar o transporte", relatou o médico.

O paciente foi encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde foi avaliado pela equipe médica, passou por exames de imagem e encontra-se em observação.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News