18/04/2024 20:20:00

08/04/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Antonio Aragão // foto do 2º BPM

 

 

Foi aberto na manhã desta quarta feira (08) no auditório do 2º BPM em União dos Palmares o Curso de Capacitação do Estatuto da Criança e Adolescente no Brasil, para os policiais militares e civis que atuam no município, evento promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que é presidido pela senhora Janalice de Araújo Goudim, que enviou convite a este noticiosos para o acontecimento.

 

O palestrante inicial foi o Dr. José Edmilson de Souza que é o coordenador do Fórum permanente dos Conselhos Tutelares do Estado de Alagoas, que discorreu sobre a importância da aplicação do Estatuto e sua aceitação junto à sociedade civil organizada. Também foi abordado o tema da utilização do Estatuto pelas instituições de segurança.

 

Cerca de cinqüenta militares, prestigiaram a abertura e o evento, inclusive o comandante do 2º BPM ten.cel. Luiz Carlos, que afirmou ser o “tema útil para quem trabalha com segurança, mesmo porque além da constante necessidade de sua aplicação, é um tema que está sempre em evidencia”.

 

O curso somente se encerrará nesta quinta feira, e outros palestrantes abordarão o tema.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News