19/04/2024 04:26:26

Maceió
06/04/2019 14:00:00

A partir de segunda (08), SMTT ampliará fiscalização por videomonitoramento em quatro novos pontos


A partir de segunda (08), SMTT ampliará fiscalização por videomonitoramento em quatro novos pontos
A partir da próxima segunda-feira (08), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que ampliará a fiscalização por meio das câmeras de videomonitoramento em quatro novos pontos de Maceió. Nestes locais, a tecnologia está voltada, principalmente, no uso dos corredores exclusivos para o transporte coletivo urbano.
 
Na Faixa Azul do bairro do Farol, dois pontos da Avenida Fernandes Lima receberão os equipamentos de fiscalização. A tecnologia passará a funcionar nas imediações do Borrachão e do Alerta Médico.
 
A região próxima ao Shopping Pátio Maceió também contará com as câmeras de videomonitoramento instaladas pela SMTT.
 
Tambem passará a dispor da fiscalização por meio do videomonitoramento já na próxima segunda-feira é a Rua do Comércio, onde acontece o maio fluxo de ônibus do Centro de Maceió.
 
“A ampliação do videomonitoramento é uma tentativa de reduzir os índices de acidentes e infrações nas vias da capital. Já no período de testes notamos que há uma redução no número dessas ocorrências e atribuímos ao fato de que o condutor se sente coibido, passando a adotar novas práticas de direção”, pontua o titular da SMTT, Antônio Moura.
 
Sinalização
 
A sinalização vertical indicando que os locais contarão com o videomonitoramento já estão sendo implantadas pelas equipes da SMTT. A instalação é uma medida educativa e tem o intuito de alertar os condutores de que o local contará com o tipo de fiscalização.
 
Fiscalização já existente
 
Em fevereiro, a SMTT implementou o primeiro ponto na capital. O cruzamento da Rua Deputado José Lages com a Rua Manoel Ribeiro da Rocha, no bairro da Ponta Verde, foi o primeiro local a receber o videomonitoramento.
 
Um dos principais benefícios do serviço de videomonitoramento é a otimização da fiscalização já realizada pelos agentes de trânsito da SMTT, além da segurança viária, redução de infrações e a diminuição das ocorrências de acidentes de trânsito nas vias da capital.
(Secom Maceió)
 
Melhor Notícia


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 28
Notícias Agora
Google News